A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá em parceria com o Ministério da Saúde vai implantar a partir de setembro, o novo sistema de agendamento de consultas e exames e controle de internação denominado SISREG (Sistema de Regulação).

A secretária Nádia Maria Magalhães Meireles explica que, com essa medida, a Secretaria de Saúde terá um sistema de controle elaborado pela equipe técnica do Ministério da Saúde, de forma gratuita.

O novo Sistema possibilita que o cidadão seja o único além da Secretaria a ter o número do seu agendamento, desta forma tão logo o cidadão se apresente ao local de atendimento o atendente registre no Programa o horário da sua chegada, a Secretaria saberá o momento de chegada do paciente e o momento do atendimento.

“Isso evitará informações desencontradas sobre o horário de chegada e o atendimento. Caso o paciente falte e não informe antecipadamente, o próprio sistema gerará uma informação que este paciente aguarde atendimentos de outros pacientes”, completa a secretária.

Nádia destaca que o próprio sistema vai gerar a fila de espera e, caso haja desistência ele automaticamente, agendará o paciente da fila. O novo sistema permite ainda que todos os serviços, incluindo os hospitais, tão logo atendam ao paciente já registre os dados para formalização do pagamento SUS.

“Esta é mais uma inovação da Secretaria de Saúde de Guaratinguetá”, enfatiza Nádia Meireles.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar..

Comentar

 




 
 
 
 


Todos os direitos reservados.